Superfície

por Monique Burigo Marin às 6:19 PM
Imagem: Brian M Viveros
Nunca estive tão à flor da pele. Um cisco no olho é uma manada de elefantes. Se bebo não paro até que o bar feche. Fui cortar os cabelos e voltei careca.
Ao tentar correr atrás de mim acabo fugindo. E se paro apenas alguns instantes para descansar, as cadeiras vazias ao meu redor ganham vida e sobem pelas paredes.
Estranhos vêm e vão tão apressados quanto eu, mal vejo seus rostos ainda marcados pelo travesseiro. A noite foi difícil, a manhã será pior.
Somos sonâmbulos ludibriados pelo realismo dos nossos sonhos. Quando acordarmos, se é que um dia acordaremos, essas lembranças não serão mais do que fragmentos perdidos.

* Amanda, por favor, controle seus instintos. Pare de tentar desmascarar as mentiras, não há rosto por detrás dessas máscaras.

Monique Burigo Marin

6 comentários on "Superfície"

Dan Arsky Lombardi on 4 de março de 2011 19:21 disse...

Adorei o texto e a ilustração casa perfeitamente com as palavras.

Faço ainda um paralelo com o mito da caverna, de Platão, com o conto "O Alienista" de Machado de Assis e com a pílula azul de "Matrix". Ninguém sabe o que real e o que é ilusão, as pessoas tentam manter o controle e não pensar nisso.
Mas existem os que desmascaram as sombras, não apontam dedos e julgam e que por fim preferem a pílula vermelha da realidade, que para mim (e creio que para você também), nada mais é do que sonhar, a maneira mais forte de nadar contra a corrente nos dias de hoje.

Anna Carolina Vale . on 4 de março de 2011 20:19 disse...

Tudo muda o tempo todo, se achamos que conhecemos uma realidade era só uma farsa, será que algo já foi real algum dia de verdade? Já dizia o poeta "nada do que foi será de novo do jeito que ja foi um dia", toda realidade está cercada de farsa, se é que há mesmo alguma realidade.
texto verdadeiro, gostei mesmo.

Lika on 4 de março de 2011 21:04 disse...

Serei sempre apaixonadas por sesu textos!!!! e as imagens, cada vez melhores, os dois fazem um conjunto de intensidade e profundezas!

Alternativa teen on 6 de março de 2011 17:53 disse...

se vou corta o cabelo volto careca ,
kk tb sou assim
http://alternativateen.blogspot.com/

Alternativa teen on 6 de março de 2011 17:53 disse...

se vou corta o cabelo volto careca ,
kk tb sou assim
http://alternativateen.blogspot.com/

Juliana Lima on 23 de março de 2011 19:34 disse...

Já não sei mais se durmo ou se me embriago de vinho ou se me mantenho acordada... Tudo traz fragmentos perdidos que fazem questão de serem achados...
Penso que talvez fosse melhor perdê-los de vez.

Tudo é lindo por demais aqui moça, tudo muito intenso e de muita qualidade.

#Abraço

 

Template e imagens do layout por Wiliam Jose Koester.