Soma

por Monique Burigo Marin às 10:57 PM
Ilustração: Odessa Sawyer
A insônia é concreto tapando o sol que insiste em nascer todas as manhãs. Poupa-me do sofrimento que é adormecer em mãos inimigas. Mas ela é vencida pela fadiga das tardes cheias.  É má perdedora e volta depois que o sol se põe.
A insônia é fria e inaconchegável. Digna de palavras novas que nunca deveriam nascer. É posição impossível de encontrar. Sensação de que se está envelhecendo rápido demais.
A insônia é cheia de silêncios criativos. Inventa monstros nos objetos do quarto. Apresenta amores passados que eu nunca tive. É uma ilusão difícil de abandonar. Faz sangrar os sentimentos bonitos.
A insônia é companhia da solidão, e as duas, sou eu.

Monique Burigo Marin

7 comentários on "Soma"

Luciano Castro on 2 de fevereiro de 2011 às 23:23 disse...

tenho tido muito isso. mas aprendi a tirar proveito das coisas ruins... nelas eu viajo...
eu crio...
eu converso comigo...
eu sonho,(acordado)...
e muitas das vezes quando o sono vem, eu nem quero mais fechar meus olhos e sair da minha fantasia...
http://www.lucconceito.blogspot.com/

Rabisco de unicórnio on 4 de fevereiro de 2011 às 14:10 disse...

qe fofo , seguindo seu blog

Anônimo disse...

Lindo, parabéns pelo blog.
http://garotasnasruas.blogspot.com/

Patrícia on 8 de fevereiro de 2011 às 16:30 disse...

Lindo texto. Achei bonito o modo como você escreve, uma linguagem formal, bem diferente do que a maioria dos jovens usa atualmente.

beijos

Aline Neves on 9 de fevereiro de 2011 às 14:47 disse...

Disse tudo em poucas palavras. Lindo o texto. Lindo blog. Parabéns

leticia ramos on 11 de fevereiro de 2011 às 18:06 disse...

como adoro essas imagens que tu usa aqui :)

Lane SoL on 12 de fevereiro de 2011 às 17:09 disse...

ando fugindo da insonia justamente por resgatar amores antigos, despertar inimigos dentro de mim mesma. quando meu mar acalmar-se, voltarei a venerá-la, pois nesses momento concordo com vc, a criatividade exala. Gostei muito de estar aqui.. volto mais vezes..
ia convidar-lhe pra uma visita no Evas Sem Costela.. mas adoraria que conhecesse minha casa maior, o Contas Verbais.

Grande abraço..

 

Template e imagens do layout por Wiliam Jose Koester.