Mimetismo

por Monique Burigo Marin às 11:18 AM
Fotografia: MBM

  Tijolo é uma palavra feia. Estou rodeada delas neste lugar. Forram as paredes como ataduras. Firmes. Escondem a fragilidade do outro lado. Ninguém vê.
  Eu sou ninguém e me sento nesta cadeira que range a qualquer mínimo movimento. Tento brincar de estátua, fingir de morto, descansar os olhos. Aos quarenta anos ainda tento. Eu, que nunca consegui.
  Talvez eu deva abandonar os tijolos... Pois há dias sinto o coração solidificar, tentando a todo custo camuflar-se. Pulo a janela do segundo andar.
  As poças d’água são novos objetos de reflexão, literalmente falando. O rosto líquido e inexpressivo me encara sem entender. A poça vira onda e me engole. Inunda os cômodos. Desconstrói tudo que construí.

Monique Burigo Marin

4 comentários on "Mimetismo"

Dan Arsky Lombardi on 12 de setembro de 2011 23:17 disse...

Essas minhas paredes me sufocam e me abrigam do vento...

Gostei muito do texto. Traduz a minha vontade de sair correndo que só surge quando está chovendo demais para sair.

Me lembrou também "Construção" do Chico Buarque, desde o momento de encontrar uma barreira "tijolo por tijolo num desenho lógico" até a hora em que o corpo encontrou a poça d'água e, engolido, "morreu na contramão atrapalhando o sábado".

Mateus on 15 de setembro de 2011 16:38 disse...

Perfeito. Não tiraria nem colocaria palavras. Está muito bom. Acho que as pessoas, hoje em dia, vivem muito "entijoladas", ou melhor: cercadas por tijolos. Acho que muitas vezes elas não expõe seus verdadeiros sentimentos, a não ser a seus tijolos. Estou desenvolvendo uma linha de raciocínio um tanto quanto difícil de ser compreendida, mas não acho que seja impossível. Só. Hoje, estou abrindo uma fresta em um de meus tijolos e expondo minhas opiniões.

Iguimarães on 15 de setembro de 2011 19:14 disse...

tijolo é feio e monique é bonito,né?
Pobre tijo's haha

Gostei muito.As vezes eu me sinto assim,acho que todo mundo.
olha o teu facebook

Dan Arsky Lombardi on 21 de setembro de 2011 21:03 disse...

Postei um texto sobre um carro velho no meu blog e gostaria muito que você o lesse. (É um dos que eu mais gosto.)

 

Template e imagens do layout por Wiliam Jose Koester.