Oceano

por Monique Burigo Marin às 2:46 PM
                                                                                                   Ilustração: Nei Ruffino
Quando criança, era fácil irritá-la, bastava chamar-lhe Pinguinho de Gente. Seu vocabulário excluía os diminutivos. Queria ser um oceano inteiro. E é bem verdade que o era, de certo modo, com seus modos certos.
Há em suas profundezas mistérios bioluminescentes. E basta aproximar do ouvido a concha que repousa em sua praia para escutar a voz – inconfundivelmente dela – que canta e encanta quem se atreve a navegar.
Prendam-nos todos, um a um, firmemente neste mastro que é para não caírem em suas armadilhas cheias de primeiras e segundas e terceiras intenções.

Monique Burigo Marin

9 comentários on "Oceano"

Mel on 2 de agosto de 2010 às 18:09 disse...

Adorei os textos e as ilustrações do seu blog, estão lindos!! Parabéns!

Maapha on 2 de agosto de 2010 às 23:22 disse...

Bonito e poético. Me pareceu ser sobre a busca da grandeza, de não se contentar com pouco. o/

Mumu on 4 de agosto de 2010 às 22:14 disse...

Meus parabéns!!
Gostei bastante dos posts.
Vou te seguir colocar o teu blog nos meus favoritos, ok!!

www.escritasdiretas.blogspot.com

beijao

Felipe Lucena on 5 de agosto de 2010 às 00:31 disse...

Belo texto. E a ilustação caiu muito bem.

thais a! on 6 de agosto de 2010 às 09:31 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
thais a! on 6 de agosto de 2010 às 09:40 disse...

que lindo o seu blog! :o
achei no google e já adorei *-*
muito fofo o post e a imagem tá tudo a ver *----*
beijoeees :*

Letícia on 7 de agosto de 2010 às 05:53 disse...

Gosto dos teus textos, trechos, frases. Acho tão... sutil. E calmaria. Não sei se conseguiu entender... xD
E essas imagens que tu posta são lindas!

Mel on 18 de agosto de 2010 às 23:39 disse...

Você recebeu um selo do meu blog!

"Qualidade Dez"

acesse e pegue o seu!

Aline Calamara on 31 de agosto de 2010 às 10:04 disse...

Adorei os textos e as ilustrações. Exatamente tudo o que gosto. Você tem um espaço muito bacana por aqui. Eu iria adorar se você fosse conhecer o meu. Também com textos e ilustrações, além de dicas de gastronomia etc.
Bjs,
Aline.
http://prosadejanela.blogspot.com

 

Template e imagens do layout por Wiliam Jose Koester.