7

por Monique às 4:53 PM

Sete é o número natural que segue o seis e antecede o oito, está presente em nosso cotidiano de diferentes maneiras. Para os músicos, sete notas musicais da Escala Base. Para os crentes, sete dias foram usados na criação do mundo. Para as crianças, sete anões da Branca de Neve. Para os matemáticos, sete algarismos romanos. Para os historiadores, sete rainhas na história foram chamadas de Cleópatra. Para os rotineiros, sete dias da semana. Para os apaixonados, sete cores do arco-íris. Para os curiosos, o sete inicia o código de barra nacional brasileiro. Para os pecadores, sete pecados capitais. É sobre eles que falarei. Afinal, todos - músicos, crentes, crianças, matemáticos, historiadores, rotineiros, apaixonados, curiosos ou não - temos isso em comum. Somos pecadores.
Os sete pecados capitais foram inseridos na sociedade pela igreja católica que pretendia intimidar a manifestação dos desejos. Estes, porém, após trancafiados nos corpos humanos agravaram suas proporções.
O tempo passou e os sete pecados libertaram-se dos corpos. Exemplo disso, foi o lançamento da linha de sorvetes Magnum 7 pecados no ano de 2003 – que circulou por tempo limitado – vinha acompanhada de campanhas publicitárias, instruções para consumo, jogos e outras formas de estimular a venda explícita do sorvete. Até eu comi, e gostei.
Apresento-lhes a gula. Ela é desequilibrada, quer mais do que pode ter, dá água na boca e faz a barriga crescer. Combate a ansiedade e coopera com a celulite.
A avareza, não divide suas riquezas e por isso está sempre pobre de espírito.
A inveja despreza seu reflexo, e usa máscaras com o rosto de outro alguém.
A ira é descontrolada, furiosa, intolerante, suicida e homicida, quando acompanhada do til é também um país asiático do Oriente Médio.
A soberba é arrogante, considera-se auto-suficiente, e acha que o mundo gira em torno do próprio umbigo.
A luxúria enxerga por toda parte corpos de Juliana Paes e lábios de Angelina Jolie, quando batem nela escuta-se o som oco.
A preguiça não apareceu para se apresentar, estava confortável demais em sua cama para fazê-lo.
Todas juntas formam um grupo traiçoeiro e (in)evitável. Hoje, a preguiça e a gula foram mais fortes do que eu. Qual delas derrotou você hoje?

Monique.


Comercial Magnum 7 pecados:
http://www.youtube.com/watch?v=xw6XgS__IH0

10 comentários on "7"

Anônimo disse...

hehehehe... gostei deste texto... tantas coisas que tem o 7 envolvido interessante... e seu blog é massa...
abraço ai...
e a que sempre me derrota é apreguiça...

Rodrigo Andolfato on 12 de março de 2009 às 19:49 disse...

Como você mesmo disse, os sete pecados foram inventados pela igreja para por uma coleira em seus fieis. Um ato de soberba da igreja! rsssss

Thiago Pacheco on 12 de março de 2009 às 20:09 disse...

A gula me pegou hoje... comi 8 pacotes de jujuba e nesse momento tô devorando dois pães com presunto e um copo de leite.

hoje comi mais que o de costume... e a preguiça não foi minha parceira.

XD

Gisela Melloso on 13 de março de 2009 às 14:38 disse...

Muito bom seu post Monique...
Que horror vivermos nos dogmas da Igreja não?
Os pecados estão mesmo ai, pertinho de nós e estamos sempre lutando contra alguns deles, cabe a nós aprendermos a nos livrar disso e não por serem dogmas, mas sim por nos tonarmos pessoas melhores aos nossos olhos!!

Olha, hoje tive que lutar contra a Ira e contra a preguiça... Mas venci esta batalha rsrsrsrsrs

Bjão pra vc.
Adorei aqui e me tornei sua seguidora.

**Daya** on 13 de março de 2009 às 16:17 disse...

Legal o post,realmente o 7 nos persegue huauhauh.
Agora sobre os pecados é triste mas infelizmente eles existem sendo ou não dogmas da igreja católicas,vemos isso o tempo todo no nosso dia a dia, nas pessoase muitas vezes até em nós mesmos,todo mundo é um pouco pecador heheh,claro que não necessariamente cometemos todos rs mas todo mundo peca um pouquinho.
Os piores na minha opinião são a inveja,avareza e soberba,acredito que a igreja os criou como dogma afim de por ser algo inerente a qualquer ser humano e algo que possa ser até mais forte do que a pessoa,algo que seje incontrolável e possa fazer o ser humano cometer erros.

MUito legal seu blog,gostei.


Daya

Ravenc on 13 de março de 2009 às 17:59 disse...

obaaa agora li o post bonitinho =D , bom pecados né? nossa todo dia acho q temos uma pra colocar na listinha , mas aquele que mais me persegue é o da gula , por isso q dei uma engordada básica esse ano , porém quero entrar em ação e perder todas essas gordorinhas básicas.
Ah quem diga q os 7 anões da branca de neve são os 7 pecados , hehehehe será? vai saber né , as versões originais dos contos infantis terminam tão sinistramente , por exemplo a Madrasta da Branca de neve foi obrigada a vestir uma bota de ferro quente e dançar na frente da nobreza até morrer ... fikei horrorizado ehhehee. Ela tava pagando pelos pecados dela...
rs.
bjão , passerei aki sempre puder.

Lina :) on 13 de março de 2009 às 18:25 disse...

Muito bom o texto. Mesmo, mesmo.

Beijos :*

Jota Reis on 14 de março de 2009 às 00:52 disse...

Gostei mesmo da forma como escreve parabéns ^^

Like a Make on 7 de abril de 2009 às 22:43 disse...

Que tal conhecer um blog que vai te deixar mais linda?

Beijos

www.likeamake.com

Like a Make on 7 de abril de 2009 às 22:43 disse...

Que tal conhecer um blog que vai te deixar mais linda?

Beijos

www.likeamake.com

 

Template e imagens do layout por Wiliam Jose Koester.