Insônia

por Monique às 11:31 AM

Como olhos cansados as últimas luzes apagam. A cidade está adormecida. Posso ver e ouvir os sonhos da vizinhança, todos misturados causando confusão. O garotinho do andar de baixo recém puxou as cobertas mais para cima, são elas que fazem peso sobre o corpo para que ele não levite de entusiasmo.
Enquanto todos dormem, eu sussurro ao silêncio tudo o que não ouso dizer para mais ninguém. Ando pela casa no escuro. Meus passos são ecos, não cessam, seguem todas as direções compulsivamente. Gostam especialmente de voltar.
Tentei sonhar acordada e senti meu corpo correr e o vento bater no rosto. Enxerguei um campo repleto de sonhos compactados dentro de garrafas flutuantes de todos os formatos, ergui a rede feito Bob Esponja no campo de águas vivas, e cogitei capturar os sonhos de alguém. Não o fiz. Os sonhos dos outros não fazem sentido quando estão dentro de nós, assim como os nossos não fazem sentido quando estão dentro dos outros. Não somos receptáculos de sonhos.

Monique.

9 comentários on "Insônia"

invitro on 14 de outubro de 2009 às 22:11 disse...

Desejo-te muitas outras noites de insonia, que se façam palvras sonâmbulas, vacilantes, sedentas pelo aconchego do papel (ou novo arquivo de texto).

"Invente aquilo que deseja ser!"

Fernando Castro on 15 de outubro de 2009 às 18:55 disse...

"Não somos receptáculos de sonhos"
Maravilhoso!

Você e suas palavras belas, não é, Monique... Sempre me volatilizando.

Eu gostaria de decifrar essa inocência tão esperta que leio em suas entrelinhas... :]
até. ^^
-feя.

Fernanda H.A. on 18 de outubro de 2009 às 15:06 disse...

Acho que é preciso especialmente respeitar o sonho dos outros.
Beijos, adorei aqui!

Fábio Flora on 21 de outubro de 2009 às 19:54 disse...

Seu texto bom ritmo, você escreve com correção, o que já é muito, acredite. Abraços e sucesso com o blog!

Milena M. on 21 de outubro de 2009 às 20:38 disse...

Verdade. Nossos sonhos só sabem nos preencher.
Adorei seus textos. Virei sempre aqui.
:*

Chris on 21 de outubro de 2009 às 23:03 disse...

acho que ninguem se interessa de verdade pelos nossos sonhos, mas ficam felizes de ouvi-los.

Antonella Farias on 22 de outubro de 2009 às 18:54 disse...

Amei muito seu blog , de verdade aonde ele tava que eu não tinha visto?
já estou te seguindo e se puder me seguir agradeço
http://www.picoledefruta.blogspot.com/
obg desd já

Yasmin on 24 de outubro de 2009 às 18:56 disse...

Insônia, já tive noites horriveis, mas confesso que gosto de ficar acordada pensando no que as pessoas estão fazendo, o que elas estão sonhando, e como não posso ler sonhos, apenas imagino.

Anônimo disse...

gosto muito doq tu escreve. mto bom!

 

Template e imagens do layout por Wiliam Jose Koester.